Olá meninas bom dia !!!
Hoje vou mostrar pra vocês uma misturinha que uso para carimbar . A Patricia do blog Patricia Aprendendo queria saber mais sobre a misturinha que uso para carimbar , então resolvi fazer um post porque assim explico para ela e para todas vocês :-) .
Então é assim: eu tinha aqui em casa um esmalte repetido (culpa da minha irmã...) e um deles não secava por nada, ai pensei : jogar fora é que NÃO !!! vou dar um jeito de aproveitar ele. Como eu amo carimbar me lembrei que vi em algum blog uma menina que disse que tinha feito um esmalte para carimbar usando sombra dourada e base e resolvi experimentar mas usando no lugar da base o tal esmalte que não secava . Como o esmalte era marrom não usei sombra dourada usei uma sombra marrom, porque na realidade cor o esmalte já tinha; e ai vocês devem estar pensando : QUE MALUCA !!! PRA QUE A SOMBRA ENTÃO ? Calma , eu respondo : a sombra faz o esmalte secar !!! e deixa ele mais pigmentado .
Resultado da mistura :
Aqui no carimbo :
 |
| ignorem a péssima qualidade da foto ... |
E aqui nas unhas :
Funcionou muito bem , ficou ótimo !!!
Agora é assim , eu não sei dizer quanto de sombra eu coloquei . Acho que não dá para medir isso , tem que colocar aos poucos com um funil, sacudir e ir testando ... eu já fiz com sombra e base também e funciona.
Para quem tem alergia como a Patricia Sugiro que compre uma base ou esmalte livre dos produtos que fazem mal e que a sombra também seja antialérgica .
Só mais uma coisinha : eu sou péssima para escrever e explicar as coisas se alguém ficou com alguma dúvida por favor me pergunte que vou tentar esclarecer . Não tenho jeito para escrever , não fugi da escola não , é burrice mesmo rsrs .
Beijinhos !!!